quinta-feira, 29 de março de 2012

Jemfiuza / O Rio Lima, está Sendo. poluído; e contaminado..!


Sendo verificado que o nosso Rio Lima, está sendo poluído por este espesse de trepadeiras em toda a Margem; é desconhecida o nome desta epidemia que se vem á analisar por todo o Rio Lima, situação que está pôr em causa a pesca da lampreia, a pesca au bardo; e assim como outras espécies de peixe que por ali se encontrem, mesmo o desporto de canoagem por ventura virá a ter suas dificuldades, com seu desporto; pede-se au responsável, por este espaço, que era tão belo e próprio, de meter as mãos á consciência, e há obra.  


 Esta foto foi tirada Além da ponte, mas pelo que sei já se está a espalhar por todo o rio. É 1 planta aquática invasora. Tem que ser estudada.

Neste momento até se torna bonita. Mas pode se tornar o “Belo horrível”,
                                          Publicado por Jemfiuza Fotos de Portugal

domingo, 25 de março de 2012

Jemfiúza; Convívio (Radio CB) Povoa de Lanhoso, dia 24 de Março de 2012; Portugal











Este é um convívio dos amadores da Rádio CB, de diversas Regiões Nortenhas, que se realizou dia 24 de Março de 2012; os participantes e não só, todos fizeram o máximo esforço para que este convivo tivesse, o melhor sucesso como sempre; além de todo o bom comportamento, também tibemos o aniversário do senhor Reverendíssimo Parco da freguesia, da Povoa de Lanhoso, que também lhe foi desejado um bom aniversário; e que essa data se repita por muitos mais anos,
                                Publicado por Jemfiuza fotos de Portugal    

quinta-feira, 22 de março de 2012

Jemfiuza / podem levar mulheres ao clímax sexual.

Exercícios no ginásio podem levar mulheres ao clímax sexual

O simples exercício físico feito, por exemplo, num ginásio, pode proporcionar às mulheres prazer sexual e conduzi-las ao orgasmo. Essa foi a conclusão a que chegaram investigadores da Universidade de Indiana, nos EUA. Os estudiosos concluíram que fazer abdominais, trepar uma corda, usar a bicicleta estática ou o levantar pesos é quanto basta a muitas mulheres para atingirem o prazer sexual.
               Publicado Por Jemfiúza Fotos de Portugal.

quarta-feira, 21 de março de 2012

»»»»»»»Jemfiuza / Ponte de Lima, Portugal 2012


È muita pena que os visitantes que por ali passam por este parque, ou seja mesmo um jardim, embora de pouco animo, ou um jardim indesejável, completamente sem flores, pedia-se aos responsável por este espaço tão belo, de afixar a data de esta arvore, que Merita sua estima? Assim como todas as outras, dentro do mesmo espaço.    
             Publicado Por Jemfiuza Fotos de Portugal

segunda-feira, 19 de março de 2012

Jemfiuza / O Município Ponte Da Barca; 2012



Gostei de apreciar o Município de Ponte da Barca, é de louvar foi visto, O Município Ponte Da Barca, Enviado para www.youtube.com com grandes investimentos na pobreza do seu conselho, deu e continua a dar apoio hás Famílias que mais necessitam; Cada Município investe á sua maneira, com a maneira das suas necessidades; Ponte de Lima investe mais em jardins, faz trabalhar uma quantidade de pessoal, diversas empresas, fornecedoras de materiais, sobre tudo em granito; de uma forma é simples, se necessita de um alojamento terá de trabalhar mesmo a baixo preço, ou passar pelo banco de crédito, são estas as modas cá da terra.


                        Ponte de Lima 19 / 03 / 2012

domingo, 18 de março de 2012

Jemfiuza / Jean-Marie Le Pen : « Nicolas Sarkozy sera battu »

O presidente e candidato à reeleição nas presidenciais francesas, Nicolas Sarkozy, vence a primeira volta com meio ponto de vantagem, mas perde na segunda para o socialista François Holande, revela uma sondagem que confirma previsões anteriores.

Jemfiuza / Mort de John Demjanjuk, l'un des derniers criminels nazis

Ele foi condenado menos de um ano para tomar parte no assassinato de cerca de 28.000 pessoas, mas saiu em liberdade. John Demjanjuk, 91, um guarda de campo ex-nazista em 1943, morreu no sábado em uma casa de repouso em Bad Feilnbach, Bavaria. As causas de morte não são conhecidas, mas o Ministério Público irá agora proceder a uma investigação de rotina, de acordo com a rádio pública bávara.

                     Tradução de João evangelista M. Fiúza

sábado, 17 de março de 2012

Jemfiuza / 16h45. Nicolas Sarkozy sonne la charge. France 2012


16h45. Nicolas Sarkozy sonne la charge contre François Hollande. «Merci de votre soutien, merci de votre présence, merci de votre amitié», lance le président-candidat en préambule de son meeting de Lyon. Très vite, son rival socialiste est dans sa ligne de mire. Et, si Nicolas Sarkozy cite «le général de Gaulle (qui) a voulu que l'élection présidentielle soit une épreuve de vérité politique et humaine», c'est pour mieux attaquer François Hollande. Dans une campagne présidentielle, «on n'a pas le droit de mentir, on ne peut pas dissimuler qui l'on est et ce que l'on veut», lâche tout d'abord Sazkozy qui poursuit, sans pour l'instant citer son rival : «On ne peut pas indéfiniment ne parler de rien, ne s'engager sur rien. On ne peut pas sans arrêt fuir la discussion, fuir le débat, fuir la confrontation, maquiller les enjeux.» «On ne respecte pas les Français .

                               Jemfiuza / 17 / 03 / 2012

                                                     

Serdedelo /Jemfiuza; Isto serve para alertar a Corrupção de Portugal.

Olá público do Facebok, venho vos alertar que no jornal de notícias temos o Quim Barreiros;é acusado como destruidor do ambiente, banda de criticadores, mal honestos, e o que se vê dia a dia não se publica no jornal, porquê, fábricas a deita todo os escoamento para os rios, as pedreiras que são direcionadas diretamente aos rios. 

As suas drenagens de escoamento
 como por exemplo o Rio Lima, e outros; as camaras que em pleno verão têm os contentores do lixo aproximados das paragens dos autocarros de passageiros, meses sem serem desinfetados, não esta a danificar o Ambiente, ficando por aqui, esse senhor está classificado como uma figura pública, é por isso que está na publicação de um Jornal; não posso deixar de falar na corrupção do nosso País ´é o Pais de mais corrupção da Europa, Breve mente será publicado ao vivo o que se passa com as autarcas, com os nossos Municípios, com o IP estradas de Portugal.
           Publicado por João Evangelista M. Fiúza

Jemfiuza / Fotos de Andorra - Imagens selecionadas de Andorra, Europa ...

sexta-feira, 16 de março de 2012

segunda-feira, 12 de março de 2012

Jemfiuza / Biciclete com novo modelo, Portugal 2012


Biciclete com novo modelo; a nossa Adoana, ou seja o nosso governo, vai tomar medidas para saber se podem iventar um imposto simbólico, mas não de austeridade, quero dizer de circulação, temos falta dele.   

Jemfiuza Fotos de Portugal 

``````````Jemfiuza / a nova tecnologia Portugal 2012



Esta é a nova tecnologia moderna, já não há necessidade de voar com um helicóptero por cima de uma vila, nem cidade, com este estúdio de perfecionais; ao serviço do público um bem-haja.

                                   Jemfiúza  Fotos de Portugal

sábado, 10 de março de 2012

jEMFIUZA /Concentração de motos, e moto quatro em Arcos de Valdevez; dia 09/03/2012 Portugal









Teve lugar dia 09/03/2012 uma grande concentração de motos, e moto quatro em Arcos de Valdevez, a onde participaram diversos País da Europa, em conjunto com o nosso Portugal, que é um Pais de flores e acolhimento, não esquecendo a empresa (LUXO BENNES) esta equipe da pesada, que veio de Paris França, com um camião de transportes, Transportando as motos e moto quatro para fazer parte da concentração de motos em Arcos de Valdevez, um bem-haja.        
Publicado por Jemfiúza Fotos de Portugal.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Jemfiuza / EN IMAGES. Incendie : la place Vendôme envahie par la fumée

C'est la place des joaillers de luxe, du ministère de la et du Ritz. La place Vendôme a été envahie jeudi après-midi par un très important nuage de fumée provoqué par un violent qui s'est déclaré vers 17 heures, dans le parking souterrain situé sous la place.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Publicado por Jemfiuza / En cas de défaite, Nicolas Sarkozy quittera la politique

C'est un «oui» résolu. Alors qu'on lui demandait sur RMC si en cas de défaite à l'élection présidentielle il arrêterait la politique, a répondu ce jeudi matin par l'affirmative.
Face à l'insistance de l'animateur Jean-Jacques Bourdin, le candidat rétorque d'un air assuré : «Vous pouvez me poser la question une troisième fois, je vous le dis : oui.» Alors que des ténors de la majorité émettent des doutes sur la campagne du président-candidat, qui ne décolle pas dans les sondages, cette déclaration ne participera pas à rassurer les troupes UMP.

Tout est parti de la question d'une auditrice, Julia : «Je ne me mets pas dans cette perspective, mais puisque Julia me pose une question (...) je lui dis que je ne suis pas sûr de m'installer à Annemasse (le domicile de l'auditrice) mais que je ferai autre chose. Mais quoi, je ne sais pas.» Candidat à sa propre succession, Nicolas Sarkozy ne part pas battu d'avance pour autant : «Je me battrai de toutes mes forces pour voir votre confiance renouvelée, pour vous protéger.»

Fiuza-Fotos Europa/2011;Você só será um bom fotógrafo se tiver um bom equipamento

É bem isso mesmo que você falou. Tenho convivido com fotógrafos muito talentosos ao longo de minha vida profissional e sou testemunha do que o talento pode fazer, independentemente do equipamento. Também já vi muitos, com equipamentos incríveis e caríssimos, que são incapazes de fazer uma boa foto. E uma boa foto é aquela que me diz algo, na minha opinião. Ou seja, é questão de ponto de vista: eu posso dizer que uma foto uma merda e a maioria dizer que ela é sensacional, e vice-versa.
O que eu sinto é que, conforme aprendemos a fotografar, sentimos necessidade de uma ou outra lente. Queremos explorar novas possibilidades. Mas nada, de verdade, substitui o olhar.

quarta-feira, 7 de março de 2012

```´Jemfiuza / Como é feliz, ser viúva..!

A presente dissertação visa compreender como a mulher idosa constrói a sua experiência de ser viúva no meio rural. Mulheres idosas constituem hoje um segmento da sociedade que vem adquirindo mais visibilidade em função da maior longevidade feminina. Uma característica marcante deste grupo, que influencia as diferentes maneiras de viver a velhice, é o alto índice de viúvas. A perda do parceiro representa um forte impacto e desafia as mulheres a aprenderem a ser viúvas, o que exige um grande esforço de adaptação tanto em termos práticos, como de identidade.

sábado, 3 de março de 2012

Foto Jemfiuza / Campeonato da Federação Portuguesa de Pesca desportiva


Hoje dia 03 / 03 / 2012 realizou-se o Campeonato da Federação Portuguesa de Pesca desportiva; no rio Ázere 03 de Março de 2012, Arcos de Valdevez; a onde este jovem,Américo de Sousa , Ponte de Lima, ficou em segundo lugar do campeonato da federação portuguesa De pesca desportiva há truta?
Jemfiuza Fotos de Portugal

Foto Jemfiuza / Campionato da federação Portuguesa de Pesca ; há truta, Portugal 2012


Hoje dia 03 / 03 / 2012 realizou-se o Campeonato da Federação Portuguesa de Pesca desportiva; no rio Ázere 03 de Março de 2012, Arcos de Valdevez; a onde este jovem, Américo Sousa,Ponte de Lima,  ficou em segundo lugar do Campeonato da Federação Portuguesa De pesca desportiva há truta?
Jemfiuza Fotos de Portugal