quinta-feira, 8 de março de 2012

Fiuza-Fotos Europa/2011;Você só será um bom fotógrafo se tiver um bom equipamento

É bem isso mesmo que você falou. Tenho convivido com fotógrafos muito talentosos ao longo de minha vida profissional e sou testemunha do que o talento pode fazer, independentemente do equipamento. Também já vi muitos, com equipamentos incríveis e caríssimos, que são incapazes de fazer uma boa foto. E uma boa foto é aquela que me diz algo, na minha opinião. Ou seja, é questão de ponto de vista: eu posso dizer que uma foto uma merda e a maioria dizer que ela é sensacional, e vice-versa.
O que eu sinto é que, conforme aprendemos a fotografar, sentimos necessidade de uma ou outra lente. Queremos explorar novas possibilidades. Mas nada, de verdade, substitui o olhar.

Sem comentários: