segunda-feira, 26 de outubro de 2009

SERDEDELO , GATOS FEDURENTOS


CONGRESSOS DO PSD, VOLTEM QUE ESTÃO PERDOADOS: Há poucas coisas que me entristecem tanto como esta história das directas do PSD. É que eu sempre fui um aficcionado dos congressos do PSD. Trata-se do evento político onde é mais provável que, de repente, se levante uma dúzia de militantes, salte para o palco e desate aos pontapés a tudo e a todos, inclusive a um cartaz com a mensagem: “PSD: Responsabilidade e sentido de Estado.”Habituei-me, ao longo dos anos, a assistir às transmissões televisivas dos congressos social-democratas, madrugada adentro, enquanto comia pipocas. Menos quando Santana Lopes fazia aqueles discursos improvisados, que me provocavam um nó na garganta. Lembro-me de a minha mãe uma vez entrar na sala, ver-me lavado em lágrimas, perguntar o que é que se passava e de eu dizer, a soluçar: “Ele vai apresentar uma moção de estratégia ao congresso, mesmo depois de tudo o que o Conselho Nacional lhe fez... Cafagestes!”

Sem comentários: