terça-feira, 3 de abril de 2007

É UM CASO PARA PENSAR!


Foi publicado a 7 ABRIL, 2006 Pelo Cardeal Saraiva a nossa freguesia (Serdedelo) ainda é bastante rural, não tem indústria. Mas temos 4 cabreiros que mantém vivo a prática do pastoreio, temos muita floresta e muito baldio ;não concordo com o substâncial e seus comentários. Eu J .E.M. Fiúza .
Fiz uma pequena sondagem, onde rectifiquei que entre recuperáveis, e não recuperáveis; são 8 moinhos.
Já me preocupei de contactar alguns proprietários no local e falei pessoalmente e foi-lhe dizendo que teríamos de reconstruir os moinhos. Mas uma razão substâncial é que não há agua. Também não é um problema, vai haver uma futura instalação dessa infra-estrutura no monte de São Lourenço.
Trata-se de 15 torres, vai ser um investimento fabuloso. Então uma ideia extraordinaria surgiu! Já só temos 7 moinhos, pois, ouve uma tempestade á 3 anos que levou o Minho de fervenças, e só parou em ponte de lima. Agora não é nosso.
Surgiu mais uma nova ideia, transformar os moinhos em fabricas de queijo LIMIANO .Está aprovado, temos gente cardençiada com cursos de fazer queijo! Vamos empregar primeiro a gente da freguesia de Serdedelo, se por acaso houver necessidade recorremos as freguesias vizinhas.
Está feito e assinado, até para aqueles que tem pouca formação!